sábado, 25 de abril de 2015

28- FAMÍLIAS CRISTÃS!


Em nossos dias a degradação das famílias tem sido crescente. Em muitas famílias os valores não são os mesmos que algumas décadas atrás. No entanto nós cristãos entendemos que a família foi criada para glória de Deus, ela é o apoio, a alegria e uma realização pessoal dos membros estarem juntas e se fortalecerem na caminhada da vida.
Estamos convictos que o cristão deve fazer tudo para a Glória de Deus, favorecendo o bem estar das pessoas ao seu redor e a boa ordem (disciplina e organização) da família. Assim a família vai ser a uma base para a glória de Deus e teremos uma sociedade totalmente consagrada ao Senhor.
O cristão deve consagrar em primeiro lugar o seu casamento em santidade ao Senhor por que a família se apoia na qualidade do casamento. O marido e mulher em companheirismo tem a tarefa de estabelecer o reino glorioso de Cristo em sua casa. Nesse contexto as prioridades da família tende ter uma direção espiritual e não material como é comum hoje em nosso meio e essas prioridades determinam o que a família faz e em que ela gasta o seu tempo, porque o que a família faz quando tem tempo livre identifica quem ela é.
A família é a unidade fundamental de uma sociedade santa. Não é na Igreja que as famílias se fortalecem e sim as famílias fortalecem a Igreja e a Igreja é reflexo do que ocorre no seu lar. Tal como seja o seu lar deverá ser a Igreja e a comunidade e do jeito que a Igreja se comporta, assim será a sociedade.
A família é a base de tudo, a família é a base da sociedade. A Igreja só é forte quando as famílias são fortes, a família só é forte quando o casamento é forte, o casamento e a família só são fortes se quando a figura do pai e sua auxiliadora são fortes. Se a sociedade é ruim, se as nossas igrejas são fracas e perdidas é porque nossas famílias e os nossos lares estão em colapso.

Adaptado do livro Santos no Mundo por Anderson de Carvalho Borges

Nenhum comentário: