sábado, 25 de abril de 2015

29- O PAPEL MÃE CRISTÃ


Hoje em dia tem sido uma imposição social e econômica que a mulher ajude o marido trabalhando fora, porém a principal função dela não é trabalhar fora, e sim cuidar dos filhos para gerar uma geração santa, uma sociedade e Igreja forte. Precisamos ter a clareza, que trabalhar em uma empresa qualquer um pode fazer, mas cuidar e educar os filhos é fundamental que seja a mãe, para que os filhos não sejam mal influenciados como é muito comum hoje em dia.

Para que tenhamos um Igreja e sociedade forte é necessário que as mesmas invistam fortemente na mulher, pois se a educação e a comunhão dela com Deus vai mau, toda a família vai mau e logo a sociedade também vai mau. Se investimos assim vai fazer uma grande diferença para a sociedade como um todo e consequentemente para as futuras gerações.

Para muitas mulheres modernas ser do lar é desonroso e muitas delas entendem que a maternidade é um atraso de vida. Obviamente que ser mãe é um serviço duro que não aparece muito, é um serviço de entrega e não há muitas recompensas imediatas, entretanto ser mãe é uma deleitação é uma alegria, é satisfação e privilégio, é ser convicta que a Graça de Deus a alcançou.

A mulher virtuosa é descrita em Provérbios 31, tudo o que ela faz é para que a família seja uma entidade fortíssima e o marido dela seja honrado em todo o lugar. A mulher virtuosa é uma ajudadora, conselheira e consoladora para o marido e filhos, cuida do seu lar guiando a sua família com amor, ensino e na palavra de Deus, sem separar vida secular de vida santa, pois toda a sua vida e da sua família é para Deus. Esta aplica a correção e a repreensão quando necessário, andando perseverante na peregrinação do Senhor e tendo equilíbrio em tudo o que faz.

Adaptado do Livro Santos no Mundo por Anderson de Carvalho Borges

Nenhum comentário: