quarta-feira, 12 de outubro de 2011

27 - Esforça-te para obter a salvação! Certo ou errado?

É muito comum alguns cristãos pensar que precisa se comportar bem, fazer coisas boas, fazer a obra do Senhor ou ter fé para serem salvos em Cristo Jesus.
É Necessário entender alguns conceitos neste assunto: Se temos boas atitudes e trabalhamos para o Senhor e temos fé é porque somos salvos e não fazemos isso para ser salvo.
A salvação é pela Graça, ou seja, é favor imerecido (Efésios 2:18) logo não temos de nos esforçarmos para obter a salvação, pois Cristo já se esforçou por nós e para isso Ele pagou tudo e custou um alto preço por nós.
Se caso alguém considerar que temos de fazer algo para obter a salvação, logo o entendimento é que temos uma parcela no processo de salvação, então logo temos parcelas de merecimento e merecimento sabemos que não temos (Isaias 64:6), pois se considerarmos que contribuímos para salvação limitamos o sacrifício de Cristo, e isso é inadmissível diante das Escrituras Sagradas.
Então podemos concluir que somos salvos por um favor imerecido (Graça), não temos parte nisso, somente fomos agraciados por esse dom de Deus. Logo tudo de bom que fazemos é simplesmente por alegria de ser salvo e não fazemos isso para ser salvo.

Anderson de Carvalho Borges.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo! Estou certo que o dom gratuito de Deus que é a vida eterna foi pago exclusivamente e irrefutávelmente por Cristo e que eu nunca poderia ou poderei pagar ; então glorias a Deus nas alturas !