domingo, 14 de dezembro de 2008

13- A ORAÇÃO DO JUSTO PODE MUITO EM SEUS EFEITOS

A palavra de Deus nos afirma no livro de Tiago 5: 16b que “a oração do justo pode muito em seus efeitos” A Bíblia é o ensinamento de Deus para o homem e por isso precisamos estudá-la para melhor conhecer a Deus.
Para um conhecimento mais aprofundado no livro de Tiago 5:15b será feito alguns questionamentos.
1ª) Pode o Cristão orar e mover a mão de Deus?
2ª) Deus muda os seus planos por causa da oração de fé de um justo?
A Bíblia, é clara e nos diz que Deus têm planos e propósitos e “nenhum dos seus planos podem ser frustrados” (Jó 42:2). Todo plano tem um começo, meio e fim e sempre um plano é algo predeterminado, resolvido e predestinado principalmente quando se trata dos planos de Deus, pois Ele é perfeito e não muda.
Considerando a soberana onisciência de Deus podemos entender que quando um justo faz a sua oração de fé ele não pode mudar os planos de Deus, na verdade, quando um justo faz a sua oração de Fé, Deus já sabia que o justo iria fazer aquela oração, já estava nos planos Dele Deus que o justo fizesse aquela oração e modificasse a situação, afinal Deus sabe de tudo.
Dentro de nossa perspectiva humana e limitada nos dá uma falsa ideia de que nós movemos a mão de Deus no momento em que oramos, mas sabendo que Ele é onisciente podemos afirmar seguramente que até nossas orações Deus já havia previsto e estão nos planos Dele, pois todas as coisas estão no controle de Dele.

Nenhum comentário: