segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

12- JESUS CRISTO VEIO SALVAR A TODOS?

A Bíblia, autentica palavra de Deus, é bastante clara nesta questão, porém muitos ainda apresentam dúvidas pois estão sendo influenciados por teologias enganosas que são disseminadas em nossos dias.
Em João 3:16 está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Este versículo é mais bem entendido quando pensamos na glória de Deus e entendermos que Ele é onisciente (Ele sabe de tudo) e onipotente (Ele é todo poderoso). Se Deus é todo poderoso e sabe de tudo conseqüentemente Ele tem seus planos e propósitos.
Diante do entendimento da Glória de Deus podemos afirmar com toda a segurança que Deus já sabia desde a fundação do mundo quem iria se salvar e quem iria se perder, desta forma, Deus não enviaria Seu Filho, Jesus, para morrer pelas pessoas que Deus já sabia que iria se perder.
Então, Deus conhecedor de todas as coisas não poderia enviar Seu Filho para todo o mundo e sim somente por todos que Deus já sabia que iria crer e só crer quem o Espirito Santo convence, só crer quem Deus convence e quer convencer.

Nenhum comentário: