sexta-feira, 28 de novembro de 2008

11- IGREJAS, VOLTEM PARA OS CAMINHOS DO TEU DEUS VOLTEM À FÉ REFORMADA

Segundo os relatos Bíblicos o povo de Deus sempre esteve andando em desobediência e se desviando dos caminhos de Deus para atender seus próprios interesses.
Hoje em nossos dias, a situação se repete, a maioria esmagadora das Igrejas estão desviadas do evangelho de Cristo, evangelho este que foi ensinado a Paulo depois transmitida para Agostinho em seguida para Lutero, Calvino e Spurgeon.
Hoje as Igrejas desviadas dos caminhos de Deus adotam teologias sinergistas acreditando que o homem tem uma participação em conjunto com Deus, ou seja, tudo gira em torno do homem, inclusive Deus, “retirando” desta forma a glória de Deus de ser um Deus planejador, onipotente, onisciente.
As Igrejas precisam voltar para o caminho de Deus e crer no verdadeiro evangelho pregado por Cristo que foi ensinado a Paulo depois para Agostinho em seguida para Lutero, Calvino e Spurgeon.
Estou convencido que se Lutero estivesse em nosso meio ele reformaria novamente as nossas Igrejas, e por esta razão é importante que as igrejas reavaliem sua posição e voltem para a teologia monergista, ou seja, a fé reformada que Lutero aprendeu e nos ensinou.

Nenhum comentário: