sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

14- COMO DEVEMOS LER A BÍBLIA

Ao meditarmos na Bíblia precisamos estar com os nossos pensamentos voltados na soberania de Deus, em Sua Onipotência (Ele é todo poderoso); em Sua onipresença (Ele está em todo os lugares) e em Sua onisciência (Ele sabe de tudo).
Se nós lermos a Bíblia sem considerar a Glória e a Soberania de Deus podemos ter interpretações equivocadas e entendermos a bíblia de maneira errada.
Precisamos ler a Bíblia dando o devido lugar a Deus, pois Ele é merecedor de toda a Honra e Glória. Precisamos ler a Bíblia entendendo que Deus em sua glória planejou tudo antes da fundação do mundo (Efésios 1: 4; Lucas 11:50; João 17: 24; salmos 139:16), Ele é um Deus planejador e nenhum dos seus planos podem ser frustrados (Jó 42:2), Deus não erra e não se arrepende (Números 23:19) Ele é perfeito.
Ao meditarmos na Bíblia dando a devida Glória e Honra a Deus o Espírito Santo nos revelará a Sua palavra e desta forma cresceremos na Graça e no conhecimento sobre Deus.
Ao lermos na Bíblia e sobrevier qualquer entendimento de que Deus muda os seus planos ou que Ele não sabia o que iria acontecer, obviamente esse tipo de entendimento é equivocado, pois é um pensamento que subestima a Glória de Deus e sua onisciência. Então irmãos meditem na Bíblia refletido sempre sobre a glória de Deus.

Nenhum comentário: