terça-feira, 11 de novembro de 2008

8- PODERÍAMOS RESISTIR A VONTADE DE DEUS?

Antes de nossa conversão estávamos mortos e completamente cegos em nossos delitos e pecados (Efésios 2:2 e Colossenses 2:13) quando o Espírito Santo nos convenceu dos nossos pecados da justiça de Deus e do Juízo que estar por vir (João 16:8).
Quando estávamos mortos poderíamos enxergar o plano de salvação sem a intervenção de Deus, sem o toque do Espírito Santo? A Bíblia é clara e diz que não, Ela diz quem nos convence é o Espírito Santo, ou seja, quem abre os nossos “olhos” e os nossos entendimentos é o Espírito Santo.
Poderia eu ter fé sem que Deus a colocasse em meu coração? Poderia eu gerar fé por mim mesmo? A fé é um Dom de Deus (Efésio 2:8) e só podemos ver as coisas de Deus se Ele nos contemplar com o dom da fé!
Poderíamos resistir tão maravilhosa graça, tão maravilhosa salvação e o excelso amor de Deus quando o Espírito Santo nos tocou, nos convenceu? Poderíamos resistir o amor de Deus?
Lembre-se do Apostolo Paulo ele era um grande perseguidor da Igreja de Cristo, mas quando Deus o chamou ele não resistiu. Lembre-se de Jonas, pode ele fugir dos planos de Deus? Não! Pode não se cumprir os planos de Deus na vida de José do Egito? Os planos de Deus sempre são cumpridos e jamais frustrado!
Primeiro precisamos lembrar quem é Deus e em segundo precisamos lembrar quem somos nós! O amor de Deus é irresistível, o chamado de Deus é irresistível, a salvação de Deus quem sou eu para negar! Quando Deus faz o chamado quem somos nós para dizer não, podemos negar os planos e os propósitos de Deus, tendo em vista que todas as coisas já estavam escritas antes da fundação do mundo!(Efésios 1:4; Apocalipse 17:8) A soberania de Deus é sobre tudo inclusive sobre a nossa vontade de servir ou não servir a Ele e na hora que Ele quer!

Nenhum comentário: