segunda-feira, 3 de novembro de 2008

7- DEUS PLANEJADOR

Nós Cristão do século XXI precisamos reavaliar o nosso entendimento sobre o Deus soberano e planejador, é fundamental essa auto contestação, para crescermos na graça e no entendimento.
Avaliando o versículo de Apocalipse 13: 8b “...esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo”. Neste versículo fica claro que Deus antes da fundação do mudo, já tinha entregue Jesus Cristo como Cordeiro para morrer na Cruz. Observe: antes do homem pecar Deus já havia planejado sacrificar o Cordeiro.
Um outro versículo que também vale destacar é Efésios 1: 4, que diz: “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor”. Neste versículo fica claro o planejamento de Deus em nos eleger antes da fundação do mundo.
Em muitos outros versículos na Bíblia como, por exemplo, MT 13: 35, Lucas 11:50 e João 17: 24 nos dão certeza de que Deus planejou tudo antes da fundação do mundo ou seja antes de tudo existir. Estes versículos nos afirmam com toda segurança que tudo já estava planejado e escrito por Deus.
É importante lembrarmos que tudo foi e é para a glória de Deus como está relatado em Romanos 11:36 “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”.
Precisamos firmar a nossa Fé em um Deus planejador, soberano e não firmar a nossa Fé em um “Deus” que a medida que as coisas vão se desencadeando Ele vai agindo, realizando e corrigindo, como se Deus não fosse onipotente e onisciente, como se Deus não tivesse planejado tudo, como se Deus errasse!

Medite nos Salmos 139,
Graça e Paz
Anderson de Carvalho Borges

Nenhum comentário: