quarta-feira, 1 de outubro de 2008

6- Igreja avivada

Em nossos dias muito se ouve falar sobre o avivamento da Igreja, surgindo então desta forma uma questão “O que é uma Igreja avivada?”.Para obtermos esta resposta precisamos refletir sobre os ensinamentos de nosso Mestre Jesus Cristo, suas atitudes, seu comportamento nos dão muitos detalhes de como viver uma vida cristã avivada, para darmos o primeiro passo em direção ao entendimento do verdadeiro avivamento precisamos nos fazer uma pergunta simples: COMO JESUS AGIRIA NESTA OU NAQUELA SITUAÇÃO ou se prferir: COMO JESUS SE COMPORTARIA NESTA OU NAQUELA SITUAÇÃO?
Hoje existem alguns cristãos que acreditam que uma igreja avivada é aquela que grita glória a Deus ou a que bate palmas , sapateia e etc... mas o comportamento de Cristo não dá margem para esses exageros, o que Jesus Cristo nos ensinou e nos ensina com seu comportamento no templo e nas suas atitudes na vida cotidiana foi e é amar, então logo entendemos que Igreja avivada é aquela que ama e quanto mais ama mais avivada é esta igreja.
Precisamos viver o verdadeiro avivamento que é amar como Cristo amou e se comportar como Cristo se comportou e não um avivamento de uma “igreja animada”, precisamos ser cristãos imitadores de Cristo e não “cristãos” como acho que deve ser.
Precisamos parar de ser "meninos" na fé e buscar o verdadeiro avivamento que é sem dúvida o amor. Uma igreja consciente sem exageros emocionais e amorosa esta sim está nos padrões que Cristo nos ensinou com suas próprias atitudes e uma igreja fora destes padrões é uma igreja fria insípida sem domínio próprio e por isso apresenta exageros emocionais.
Sejamos amorosos, fervorosos, quentes e cheios do Espírito Santo como nosso Mestre Jesus Cristo também foi, sejamos imitadores dEle. Apresentemos nossos dons espirituais com amor e domínio próprio assim como Cristo nos ensinou com seu comportamento. Amém.

Nenhum comentário: