quarta-feira, 10 de setembro de 2008

5- O LIMITE DA LIBERDADE CRISTÃ É O AMOR

Nós Cristãos do século XXI precisamos ser o mais parecidos com Cristo possível, ou seja, AMAR AMAR E AMAR, para agirmos iguais a Cristo precisamos nos perguntar “Como Jesus Cristo agiria nesta ou naquela situação?” e neste contexto de ser igual a Cristo é necessário observar cuidadosamente que O LIMITE DA LIBERDADE CRISTÃ É O AMOR e portando ao glorificar a Deus com voz muito alta precisamos ter o discernimento se estamos desviando ou atrapalhando a atenção de algum irmão que quer e precisa assistir a mensagem na hora do culto e esta necessariamente precisa de atenção.
Precisamos também avaliar se ao glorificar a Deus com a voz muito alta estamos sendo impulsionados pelo Espírito de Deus ou pelo emocional, lembre-se que o espírito de Deus não é inconveniente e certamente Ele não iria desviar a atenção de outros irmãos que precisam assistir a mensagem.
É fato que Deus é onipresente e onisciente, então Deus conhece o que se passa em seu coração e Ele conhece a sua glorificação antes dela sair da sua boca ou passar pela sua mente. É obvio que é importante que nós Glorifiquemos a Deus com alegria e muita vontade, mas seja cauteloso em amor assim como Cristo também seria.
Anderson de Carvalho Borges

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é verdade, mas graças a Deus estamos em uma igreja onde o amor de deus e dos irmãos flui grandiosamente. Paty Braga