quarta-feira, 12 de novembro de 2008

9- CHAMADOS À EVANGELIZAR

Nós cristãos, crentes na FÉ REFORMADA somos chamados de “calvinista” não por qualquer tipo de devoção a um homem ou a um sistema filosófico, mas por estarmos convencidos de que todas as verdades que historicamente sempre estiveram debaixo não eram outra coisa senão o cristianismo bíblico.
Por sermos os detentores do verdadeiro cristianismo é que devemos ser evangelizadores como é ensinado em Marcos 16:15. Quanto mais claramente tivermos assimilado o evangelho, tanto mais apaixonados havemos de nos entregar a evangelização, sigamos o exemplo de Paulo, Lutero, Calvino e Spurgeon que foram grandes pregadores do evangelho de Cristo.
É completamente incorreto analisar um evangelizador calvinista assim: “ele é calvinista; todavia, apesar disso, é evangelizador, o correto é dizer ele é um calvinista e portanto é um evangelizador.
Obviamente não somos responsáveis pelo sucesso evangelístico, somos responsáveis pela fidelidade à tarefa de evangelizar. Deus em sua soberania salvará aqueles que Ele quiser quando e onde quiser.

* Extraído e adaptado de Thomas Ascol (Uma lição de Spurgeon acerca do evangelismo).

Nenhum comentário: