domingo, 13 de julho de 2008

2- O cristão uma vez liberto, liberto para sempre ou o cristão está em processo de libertação (a cada dia se libertando um pouco)?

Existem dois versículos base que podem nos responder esta questão, são eles: João 8:32 “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” e (João 8:36) Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Inicialmente precisamos entender dois conceitos: o primeiro é quem é a verdade? Jesus é a verdade, a palavra de Cristo é a verdade (João 14:6) e o segundo conceito é a verdade nos liberta de que? A verdade nos libertar do pecado, pois antes de sermos liberto éramos servo do pecado (João 8: 34). Então nós cristãos passamos da condição de servo do pecado para condição de servo de Deus. Após a libertação, o pecado não tem nenhum domínio sobre as nossas vidas, seriamos livres como diz em (Romanos 6: 22) “Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna”.
Se nós cristãos somos servos de Deus, libertos do pecado somente precisamos aperfeiçoar a santificação e não a libertação. A libertação é uma só vez, a santificação que é um processo. A palavra santificação significa separação. Nos cristãos não somos servos do pecado, precisamos é nos santificar ou nos separar como Paulo diz em (II Corintios 7:1)...Purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
Você acha que aquele que foi escolhido por Cristo (João 15:16) pode ter outro dono? Não esqueça que fomos comprados por um bom preço (II Corintios 6:20).
Anderson de Carvalho Borges

Um comentário:

Anônimo disse...

Está escrito em primeira coríntios 6v20