domingo, 13 de julho de 2008

1- Como você está utilizando o seu tempo de oração?

A palavra de Deus diz que nós não sabemos orar como convém (Romanos 8:26) e por essa razão Jesus falou portanto orem assim: Texto base: Mateus 6 9- 13

v. 9 e 10.“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”;
Neste trecho acima Jesus nos ensina a iniciar uma oração com adoração a Deus e prossegue com a submissão a sua vontade, ou seja, a oração é para fazer a vontade de Deus e não a nossa.

v.11. O pão nosso de cada dia nos dá hoje (v. 11);
Neste trecho acima Jesus nos ensina a pedir o sustento.

Jesus continua:
v. 12. E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
Neste trecho acima Jesus nos ensina a pedir Perdão a Deus e também a perdoar.

v. 13a. E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal;
Neste trecho acima Jesus nos ensina a pedir livramento.

v. 13b. porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Neste trecho acima Jesus nos ensina a exaltar a Deus.
Esta oração modelo de Jesus é um rico ensinamento de como orar. Jesus nos ensinou a utilizar o nosso tempo de oração com: adoração, submissão, petições e exaltação ao Pai.
Nesta oração Jesus nos ensina claramente que todas as petições são para fazer a vontade de Deus e não a nossa vontade e por esta razão NÃO EXISTE uma ORAÇÃO DE COMANDO e sim pedimos em oração aquilo que o Espirito Santo nos toca e intercede por nós e somente desta forma podemos pedir o que está dentro da vontade soberana de Deus.
Um outro aspécto importante é que em nenhum momento Jesus nos ensina a utilizar o tempo de oração repreendendo demônios, porque Jesus já sabia que “as portas do inferno não prevalecem contra a Igreja de Cristo (Mateus 16:18) e Jesus nos ensina que o tempo de oração é para se ter intimidade com o Pai. Jesus expulsou muitos demônios, mas ele não fazia isso no seu tempo de oração e sim somente quando o demônio se manifestava.
Amado irmão em Cristo, como você está utilizando o seu tempo de oração?

Anderson de Carvalho Borges

Nenhum comentário: