quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

17- AS NOSSAS VIDAS NO ÂNGULO DA VISÃO HUMANA E NO ÂNGULO DA VISÃO DE DEUS

No ângulo da visão humana é o homem quem trabalha e constrói a sua casa, no ângulo da visão de Deus “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (127 1 a).
No ângulo da visão humana é o homem quem vigia e protege o seu país, no ângulo da visão de Deus “se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmos 127 1 b).
No ângulo da visão humana é o homem quem aceita a Cristo, no ângulo da visão de Deus é o "Espírito Santo quem nos convence do pecado, e da justiça e do juízo” (João 16:8).
No ângulo da visão humana é o homem quem escolhe seguir a Cristo, no ângulo da visão de Deus “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós...” (João 15:16; Efésios 1: 4 -6; Romanos 8: 29-30; Gálatas 1:15) .
No ângulo da visão humana é o homem quem vem a Cristo pelo seu livre arbítrio, no ângulo da visão de Deus “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37-65).
No ângulo da visão humana, nós oramos e podemos falar com Deus, no ângulo da visão de Deus "...nós não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis" (Romanos 8:26).
No ângulo da visão humana depois que o homem pecou Deus providenciou a Cristo para morrer por nós, no ângulo da visão de Deus “o Cordeiro havia sido morto antes a fundação do mundo” (Apocalipse 13:8).
No ângulo da visão humana é o homem quem dirige a sua vida com seu livre arbítrio, no ângulo da visão de Deus “Muitos propósitos há no coração do homem, mas o designo do Senhor permanecerá” (Provérbios 19:21; Salmos 33:10-11).
No ângulo da visão humana, Judas Iscariotes traiu a Cristo porque escolheu ouvir a satanás e deixou envolver-se por ele, no ângulo da visão de Deus Judas Iscariotes traiu a Cristo “...para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar" (Mateus 26:21-23; João 13:18; João 6:71).
No ângulo da visão humana, nós perdemos a salvação se desviarmos do caminho de Cristo, no ângulo da visão de Deus “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10:27-28).

Nenhum comentário: