segunda-feira, 25 de maio de 2009

19- O que nos leva a aceitar a Cristo?

A nossa fé é que nos leva a aceitar a Cristo como salvador OU é o Espírito Santo que nos convence de todo o pecado, da justiça e do juízo e por isso aceitamos a Cristo como nosso salvador?
A Palavra de Deus nos mostra claramente no livro de João 16:8 que é o Espírito santo é que nos convence de todo o pecado, da justiça e do juízo de Deus, ou seja, é o próprio Deus triuno que nos convence que somos pecadores e por isso aceitamos a Cristo.
A “nossa” fé também tem um papel importante no entendimento que somos pecadores e por isso aceitamos a Cristo, mas até nossa fé também é dada por Deus, a nossa fé é um dom de Deus é pela graça, é um favor imerecido vejamos em “Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”.
Foi Deus quem teve um grande amor e misericórdia em nos convenceu com o seu Espírito Santo e nos deu fé para a salvação, pois nós éramos escravos do pecado (Romanos 6:20) e totalmente cegos para as verdades espirituais “ICorintios 2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.
Será que nós estando cegos espiritualmente poderíamos gerar fé de nós mesmo e crer em Cristo e ter a salvação? A resposta é não! Somos totalmente dependentes de Deus para crermos Nele, precisamos do convencimento do Espírito Santo e do Dom da fé, toda boa dádiva é dada por Deus e não gerado de mim mesmo. “IICorintios 3: 5 Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus”.
A capacidade de pensar de ter fé e de crer foi dada por Deus para termos a capacidade de crer no próprio Deus é tudo isso para a sua glória e honra, nós não temos uma ação efetiva em conjunta com Deus e sim somos somente um instrumento em suas mão.

Anderson de Carvalho Borges

Nenhum comentário: