quarta-feira, 10 de setembro de 2008

5- O LIMITE DA LIBERDADE CRISTÃ É O AMOR

Nós Cristãos do século XXI precisamos ser o mais parecidos com Cristo possível, ou seja, AMAR AMAR E AMAR, para agirmos iguais a Cristo precisamos nos perguntar “Como Jesus Cristo agiria nesta ou naquela situação?” e neste contexto de ser igual a Cristo é necessário observar cuidadosamente que O LIMITE DA LIBERDADE CRISTÃ É O AMOR e portando ao glorificar a Deus com voz muito alta precisamos ter o discernimento se estamos desviando ou atrapalhando a atenção de algum irmão que quer e precisa assistir a mensagem na hora do culto e esta necessariamente precisa de atenção.
Precisamos também avaliar se ao glorificar a Deus com a voz muito alta estamos sendo impulsionados pelo Espírito de Deus ou pelo emocional, lembre-se que o espírito de Deus não é inconveniente e certamente Ele não iria desviar a atenção de outros irmãos que precisam assistir a mensagem.
É fato que Deus é onipresente e onisciente, então Deus conhece o que se passa em seu coração e Ele conhece a sua glorificação antes dela sair da sua boca ou passar pela sua mente. É obvio que é importante que nós Glorifiquemos a Deus com alegria e muita vontade, mas seja cauteloso em amor assim como Cristo também seria.
Anderson de Carvalho Borges

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

4- DEUS ESTÁ NO COMANDO

Precisamo sempre nos relembrar que Deus é TODO PODEROSO ou seja Ele é Onipotente e também precisamos nos relembrar que o inimigo, o Diabo, já foi derrotado, desta forma não existe batalha espiritual precisamos entender que Deus está no comando de tudo. Lembre-se uma folha não cai sem que Deus não perceba. Tudo o que acontece seja bom ou não é da permissão de DEUS, pois foi ele criou quem criou tudo, desta forma, tudo está no Seu comando.
Não consigo imaginar os anjos perdendo a batalha espiritual sendo DEUS é TODO PODEROSO, é inconcebívél um pensamento deste!!!! Deus planejou tudo antes de fundação do mundo, ELE É DEUS SUPREMO. O inimigo só pode realizar algo com a pemissão de DEus, lembre-se de Jó.
Nós evangélicos do século XXI precisamos parar de atribuir ao imimigo poderes que ele não possui e nunca possuiu!!!! Precisamos estudar a Bíblia e sempre interpreta-la com a reflexão que DEus é todo poderoso e que uma folha não cai sem que Ele perceba!!!
Também chamar a militação da carne contra o espirito de BATALHA ESPIRITUAL é um pouco arriscado e muita gente acaba pensando que a batalha é contra o diabo, além do mais a palavra BATALHA ESPIRITUAL não existe na bíblia, o que acontece é que muita gente entende errado!!!
A vitória da carne contra o espírito podemos chamar de DOMÍNIO PRÓPRIO que é um dos frutos do espírito. DOMÍNIO PRÓPRIO é Bíblico.


Anderson de Carvalho Borges